terça-feira, 29 de outubro de 2013

Preso em Coimbra por violar a irmã em casa


Predador sexual, de 24 anos, abusava da irmã, hoje com 16, desde que esta tinha 10


Desde os 10 anos que Maria (nome fictício) era abusada pelo irmão, oito anos mais velho, na casa onde ambos vivem com a mãe, em Coimbra. Nunca o denunciou por medo. Na noite de 18 para 19 deste mês, Maria, agora com 16 anos, voltou a ser atacada, e, desta vez, violada pelo irmão, de 24. A Judiciária do Centro prendeu o predador.
O agressor, fisicamente forte, aproveitou um momento em que a adolescente foi à casa de banho de madrugada. Agarrou-a, tapou-lhe a boca para a impedir de pedir ajuda, arrastou-a para o seu quarto e violou-a. Disse ainda que a matava se o denunciasse.
A mãe estava em casa, mas não se apercebeu, só estranhou o comportamento perturbado da filha nos dias seguintes. Sem suportar o sofrimento, Maria acabou por contar o sucedido a uma amiga – e o caso foi depois denunciado pela mãe à PJ. Alvo de abusos desde criança, a estudante do sempre conseguiu resistir aos ataques do irmão, que permanentemente a apalpava.
Após ter passado um ano fora, o violador, que trabalhou num call center, regressou a casa da família, e na primeira oportunidade atacou. A PJ acredita que se não fosse detido voltaria a violar a irmã. O juiz de instrução teve o mesmo entendimento e aplicou-lhe prisão preventiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário