quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Apanha três anos por dar 23 facadas na ex-namorada


Juiz entendeu que Nuno Cardoso não teve intenção de matar a ex-namorada, menor. Familiares da vítima ficaram revoltados com a decisão judicial

Desferiu 23 golpes de faca na ex-namorada, menor, em Matosinhos, no ano passado, e foi ontem condenado a três anos e três meses de cadeia. A decisão judicial deixou a família da vítima revoltada – Nuno Cardoso, que estava acusado de homicídio na forma tentada, acabou por ser condenado apenas por ofensas corporais agravadas.
Para o juiz presidente do coletivo, o arguido, de 24 anos, "quis magoar mas não matar a vítima". A jovem, que na altura tinha apenas 16 anos, sofreu golpes no abdómen, na cabeça, nas costas, no rosto, no pescoço e ainda nas mãos, e esteve em perigo de vida nos cuidados intensivos.
Ainda segundo o acórdão lido pelo magistrado Alberto Cunha, o facto de os golpes serem pouco profundos e de a faca ter "apenas onze centímetros" demonstram que Nuno Cardoso não tinha a intenção de matar, mas "conformava-se" caso a jovem vítima morresse. A acusação referia que o arguido ameaçou a ex-namorada de morte e que, caso esta não acedesse a encontrar-se com ele, lhe cortava o cabelo e lhe atirava aranhas. O coletivo considerou, no entanto, que esses factos não ficaram provados. Certo é que, em julho de 2012, Nuno atraiu a menor até sua casa para a atacar. "Se não tivesse recebido socorro imediato, tinha morrido", diz o acórdão. Após o ataque, Nuno fugiu e desfez-se da faca. Entregou-se depois à PSP. O arguido, que está desde aquela altura em preventiva, vai continuar na cadeia de Braga a cumprir a pena. A família da vítima vai recorrer da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário