segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Avó viu neta ser abusada em casa


Mulher apanhou o irmão a sujeitar menina, de apenas oito anos, a atos sexuais. Guardou o segredo durante meses, mas agora denunciou-o à polícia

Uma menina, de apenas oito anos, foi abusada sexualmente pelo tio-avô em casa, na zona de Sernancelhe, distrito de Viseu. Os atos ocorreram em março deste ano e foram parcialmente presenciados pela avó da criança – irmã do pedófilo, que durante meses guardou o segredo. Há alguns dias decidiu que estava na hora de denunciar o irmão. O homem, de 56 anos, foi agora detido pela Polícia Judiciária de Vila Real.
O suspeito foi ouvido por um juiz de instrução criminal e ficou a aguardar o julgamento em prisão domiciliária. As autoridades estão agora a investigar se o abusador terá feito mais vítimas.
Os crimes ocorreram numa altura em que o pedófilo decidiu visitar a irmã e restante família. A menina terá, entretanto, ficado a sós com o tio-avô, que se aproximou da vítima. O suspeito começou a tocar no corpo da criança e disse para aquela lhe fazer o mesmo. Depois sujeitou-a a vários atos sexuais.
A avó da vítima presenciou parte dos abusos sexuais, ao apanhar o irmão em flagrante. Terá decidido, após conversar com aquele, esquecer o que se tinha passado. Temia que o seu familiar fosse preso.
Ao longo dos meses, a avó da menina começou a sentir-se cada vez mais atormentada com o segredo que guardava. Decidiu então denunciar o caso às autoridades.
A menor revelou aos inspetores que apenas foi alvo de atos sexuais naquela ocasião. O tio-avô nunca antes se tinha aproximado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário