terça-feira, 15 de outubro de 2013

Ateou fogo à casa da ex-companheira


Homem, de 31 anos, terá dito à PJ que tinha saudades da mulher e não aguentava a separação. Comprou garrafão de gasolina e destruiu anexos da moradia


Separado da ex-companheira há meses, tentou reatar o relacionamento em várias ocasiões, mas a mulher rejeitou-o. Na tarde de sexta-feira, comprou um garrafão de gasolina e ateou fogo aos anexos da casa onde esta vive com a filha menor de ambos, em Esmoriz. Depois de incendiar a habitação, ligou-lhe a dizer que se tratava de um aviso e que ela sabia o que a esperava se não voltasse para ele. Horas depois, foi detido pela PJ.
Interrogado pelos inspetores, o homem, 31 anos, terá dito que sentia muitas saudades da ex-companheira e que agiu num rasgo de loucura. Sem cadastro nem emprego, o incendiário confirmou o crime e admitiu vários atos de violência doméstica a que sujeitou a vítima.
O fogo só não atingiu toda a habitação porque os vizinhos aperceberam-se das chamas e contactaram os bombeiros, que combateram o incêndio e protegeram a casa. Ainda assim, ficou a prova do nível a que chegaram os maus tratos à ex-mulher, que tem a guarda da filha de ambos.
O Departamento de Investigação Criminal da PJ de Aveiro atuou de imediato e deteve o autor dos crimes de incêndio e violência doméstica. O caso surpreendeu a população de Esmoriz, em particular os vizinhos da vítima – alguns tinham já conhecimento dos maus tratos.
Sujeito a primeiro interrogatório judicial, o agressor, que não ofereceu resistência, ficou proibido de contactar a filha e também a ex-companheira. Está também obrigado a apresentações diárias às autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário