segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Mulher violada durante 10 anos


Vítima, de 44 anos, era forçada a ter relações sexuais quase diariamente e ameaçada de morte diante dos filhos menores. Médica denunciou o caso


Durante os últimos dez anos, um homem de 55 anos e residente em Baião, obrigou a esposa, de 44, a ter relações sexuais quase diárias. Mesmo que estivesse doente, cansada ou sem apetite sexual, a mulher tinha de satisfazer os desejos do marido. Caso resistisse era ameaçada de morte. Em alguns casos, as ameaças aconteceram em frente aos dois filhos menores do casal.
O terror da vítima terminou anteontem, quando o marido foi detido em Baião por elementos do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR e presente ao juiz de instrução criminal. O suspeito foi liberto, mas terá de abandonar a casa que partilhava com a família. Está proibido de contactar com a esposa.
O caso foi denunciado às autoridades por uma médica do Centro de Saúde de Baião, que se apercebeu das lesões vaginais da mulher durante uma consulta de rotina. Também a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco do mesmo concelho, na sequência do acompanhamento aos filhos do casal, comunicou à GNR as suspeitas de violação. A investigação da GNR que se seguiu permitiu concluir que a mulher era violada repetidamente. Os elementos do NIAVE descobriram igualmente que o marido - irmão de um homem que há alguns anos matou o amante da mulher - ameaçava regularmente de morte a esposa.
"Dizia à mulher que lhe fazia o mesmo que o irmão fez ao amante, caso esta revelasse a alguém que era forçada a manter relações sexuais", explicou ao Correio da Manhã fonte ligada ao proces

Nenhum comentário:

Postar um comentário