sexta-feira, 31 de maio de 2013

Viola menina por buraco de tenda


Serralheiro, de 62 anos, foi condenado pelo tribunal a dois anos e oito meses de pena suspensa por abuso sexual de uma menor que vivia com os avós
 
Aproveitou-se das dificuldades económicas em que a menina vivia com os avós paternos, numa barraca de madeira, numa freguesia de Matosinhos, e começou a oferecer-lhe roupa e alimentos para conquistar a sua confiança. Pelo menos até 2010, quando tinha 12 anos, o vizinho obrigou a menor a fazer-lhe sexo oral através de um buraco numa tenda, localizada junto à casa da família. O arguido ficava do lado de fora e a menina no interior da tenda, que servia como anexo. O Tribunal de Matosinhos condenou recentemente o serralheiro, de 62 anos, a dois anos e oito meses de cadeia com pena suspensa.
Refere o acórdão, consultado pelo CM, que os abusos duraram até ao dia cinco de março de 2010 – altura em que a menina foi retirada aos avós e institucionalizada. Sempre que estavam os dois sozinhos, o homem dava-lhe beijos na boca, apalpava-a nos órgãos genitais e no peito e obrigava-a a masturbá-lo. Várias vezes pediu-lhe para manterem relações sexuais – mas a criança negou. O serralheiro pedia para a menina nada contar. Segundo o processo, a menor, que vivia em situação de extrema carência, temia que o homem cortasse a água e a luz da casa dos avós, cujo abastecimento era feito pelo arguido.
O coletivo de juízes teve em conta o testemunho da menina. "As declarações foram convincentes, credíveis e verdadeiras", lê-se no acórdão. O serralheiro, que negou sempre o crime, foi ainda condenado a pagar 2500 euros a uma instituição de acolhimento de crianças. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário