Criada pela fundação espanhola ANAR, a campanha "Sólo para Niños" foi colocada numa paragem de autocarro em abril e veio provar que também as crianças podem pedir ajuda.
A ideia original está na inserção de duas mensagens distintas num único cartaz, uma delas visível apenas por crianças, e uma outra diferente para os adultos, onde não é revelado o número de emergência.
O segredo passa pela forma de impressão. Através de um processo chamado impressão lenticular, as imagens diferem dependendo do ângulo pelo qual as pessoas olham. Um adulto que olha directamente para o cartaz apenas vê uma criança com o slogan "às vezes os maus-tratos infantis só são visíveis para a criança que os sofre".
No entanto, quando são crianças a ver o anúncio, devido ao seu tamanho, o anúncio torna-se diferente, passando a ter um menino com a cara magoada, um número de emergência e uma outra mensagem por baixo da primeira: "se alguém te magoar, liga-nos e vamos ajudar-te".
A associação pressupôs que as crianças teriam até dez anos, sendo que a média de altura seria 1,35m enquanto a dos adultos seria 1,75m. O objectivo é incentivá-las a denunciar os abusos de que são vítimas, mesmo que algum adulto lhes diga para não o fazerem.