sexta-feira, 17 de maio de 2013

Atingido a tiro por suspeitas de traição


Disparos não atingiram, por pouco, mulher e filhos menores da vítima. Atirador foi detido


Cego pelos ciúmes, Luís, 39 anos, não pensou duas vezes, anteontem à noite, quando chegou à casa do homem de quem suspeitava andar a seguir a sua mulher, no lugar de Pepim, em Tabuaças, Vieira do Minho. Disparou duas vezes com uma caçadeira, atingindo Jorge Vasconcelos, 33 anos, no abdómen. A mulher e os dois filhos menores da vítima, que jantavam na cozinha, escaparam, por pouco, aos disparos de Luís.
O atirador foi detido pela Polícia Judiciária de Braga e é hoje presente ao juiz. Jorge foi operado de urgência e está internado no Hospital de Braga. "Os meus filhos só gritavam pelo pai quando o viram deitado no chão a sangrar", lembrou ao CM, com as lágrimas nos olhos, Fátima Vasconcelos, mulher de Jorge.
O episódio, contado ao CM pela mulher da vítima, aconteceu na casa da família, em Pepim. Fátima, ainda em choque com os acontecimentos da última noite, não parava de repetir: "Por pouco não nos matava a todos." O incidente aconteceu anteontem, cerca das 21h15. Suspeitando de que Jorge andava a assediar a sua mulher, Luís, que vive a cerca de cem metros do rival, foi até à sua casa. Parou a carrinha à porta e buzinou, já com a caçadeira nas mãos.
"Assim que o meu marido lhe abriu a porta, ele começou a disparar. Foi medonho. Só se via fumo. O meu marido ficou logo estendido no chão a sangrar", relatou, emocionada, Fátima.
Jorge Vasconcelos, que trabalha na construção civil, foi assistido no local do crime pelos bombeiros. E acabou depois por ser transportado ao Hospital de Braga, onde foi operado de urgência.
Depois dos disparos que atingiram a vítima no abdómen, deixando-a em estado grave, o atirador, que também trabalha na construção civil, foi para casa e acabou por se entregar. A caçadeira foi apreendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário