quarta-feira, 29 de maio de 2013

Apanha seis anos por violar meninas


Idoso assumiu que manteve relações sexuais com três menores. A amante do arguido, mãe de duas das vítimas e avó de outra, leva sete anos de cadeia

Um homem, de 74 anos, assumiu, no Tribunal de Mirandela, que manteve relações sexuais com três meninas, com idades entre os 5 e os 13 anos. Ontem foi condenado a seis anos e meio de prisão. A amante do idoso, de 54 anos – mãe de duas das vítimas e avó da terceira menor – foi sentenciada com sete anos de cadeia.
"Eu não fiz nada. Elas puseram-me para ali tudo", disse o arguido, no final da sentença, insistindo que não cometeu qualquer crime. "A mais velha deitou-se por duas vezes na cama ao meu lado e eu queria fazer, mas não consegui. Eu gostava muito dela. Comprava-lhe tudo, comprei-lhe uma mota, um computador e telemóveis", contou o agricultor reformado, que garante ter estado apaixonado pela menor. Segundo a acusação, a amante do idoso obrigava as meninas a participar nos jogos sexuais do casal.
"Esperemos que tenham aprendido a lição pois aquilo que praticaram com as menores é nojento, é inqualificável, é vergonhoso e abominável", disse o juiz ao arguido, no final da sentença.
Tudo começou em 2009, quando a mãe das meninas, empregada doméstica desde 2005 e amante do abusador, incentivou as menores a fazerem sexo com o reformado. As orgias aconteciam na casa do homem, numa aldeia em Mirandela, "quer na cozinha, quer no quarto" e, na maior parte das vezes, a mulher do idoso, na altura acamada , estava no quarto do casal. Já depois de ter as duas filhas envolvidas no esquema sexual, em 2011, a doméstica começou também a levar a neta de apenas cinco anos, que foi obrigada a fazer sexo oral ao reformado.
Com um plano bem montado e para manter as meninas por perto e em silêncio, o reformado oferecia-lhes permanentemente presentes e várias quantias de dinheiro, além de ir com as vítimas às compras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário