quarta-feira, 29 de maio de 2013

Abusa de colega dentro da escola


Aluno de 12 anos tentou rasgar a roupa de rapariga de 13, que foi agarrada e apalpada nos órgãos genitais. Escola abriu processo e menor foi suspenso


Estava sentada numa escada no recreio da escola quando foi agarrada por um colega, que se sentou em cima dela e lhe tentou rasgar a roupa. Maria (nome fictício) tem 13 anos e só teve tempo de gritar por socorro. Foi abusada sexualmente até que uma amiga que estava por perto ouviu os gritos. O agressor tem 12 anos e foi suspenso preventivamente pela escola, que abriu um processo de averiguações. Os pais da menina já apresentaram queixa na GNR.
O caso aconteceu anteontem à tarde na Escola EB 2/3 Dom Martim Fernandes, no Cerro Branco, em Albufeira. O relógio marcava as 13h30 quando Maria e uma amiga estavam no recreio, numa escada de acesso ao pavilhão nas traseiras da secretaria. "A amiga recebeu um telefonema, e ela ficou sozinha. O rapaz atirou-a para trás e meteu-se em cima dela. Tentou tirar-lhe os calções e a blusa, ao mesmo tempo que a apalpava nos órgãos genitais e a beijava", descreveu ao CM a mãe, indignada com toda a situação. Maria conseguiu gritar, e quando a amiga regressou, o agressor fugiu. "Ela ligou-me toda aflita a dizer que a tinham tentado violar", disse a mãe, que pediu para não ser identificada.
O pai da vítima exigiu a chamada da GNR, que vai enviar o processo para o tribunal. A escola abriu um processo disciplinar ao jovem agressor, que "foi suspenso até que seja feito o inquérito", confirmou ao CM Aurélio Nascimento, diretor do Agrupamento de Escolas Albufeira Poente. O caso foi comunicado à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Albufeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário