quarta-feira, 1 de maio de 2013

Uma sugestão...


Cientistas japoneses descobrem um medicamento para a acne que evita que os homens caiam em tentação com outras mulheres

Quem disse que existem coisas que não podem ser tratadas com medicamentos, enganou-se. Um estudo feito por cientistas japoneses descobriu um remédio que impede que os homens se sintam atraídos por outras mulheres (que não a sua) e que sejam infiéis. 

A substância em causa chama-se minociclina, é um medicamento usado para a acne que se descobriu recentemente também ser eficaz contra a esquizofrenia. 

Segundo os cientistas, este medicamento afecta a parte do cérebro que está envolvida na tomada de decisões. A propriedade anti-inflamatória e o efeito neuroprotector da substância poderá ajudar os homens a tomarem decisões mais racionais, acreditam.

O estudo foi feito com dois grupos de homens durante quatro dias, aos quais foram mostradas oito fotografias de mulheres muito atraentes. A um dos grupos foi dado este medicamento por via oral, ao outro só um placebo.

Os cientistas das universidades japonesas Waseda e Kyushu perceberam que, no grupo daqueles que tomaram a substância, o factor "atracção" não teve tanto impacto como no outro grupo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário