sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Viola e vai para o café


Menor de 14 anos foi sequestrada e abusada sexualmente por um agricultor de 29 anos

Esperou que Ana (nome fictício), de 14 anos, deixasse o namorado para a agarrar à força e atirá-la para o meio de um campo de milho, em Pousada de Saramagos, Famalicão, onde a violou repetidamente. Depois de abusar da jovem, o agricultor, de 29 anos, foi para o café beber cerveja. Acabou por ser detido pela GNR, com ajuda dos populares e foi entregue à Polícia Judiciária, a quem confessou o crime. Ouvido pelo juiz do Tribunal de Vila Nova de Famalicão, saiu em liberdade, mas com proibição de se aproximar da vítima.

Depois de ter sido repetidamente violada no meio de um campo de milho, a menina saiu em pânico para a estrada a pedir ajuda, ainda despida da cintura para cima. Acabou por ser auxiliada por uma mulher que passava num carro com uma criança. Num choro convulsivo, Ana conseguiu contar o que lhe tinha acontecido. A menina foi socorrida pelos bombeiros e transportada ao Hospital de Vila Nova de Famalicão, onde foram feitos exames periciais que confirmaram a violação.

Os familiares da menor chegaram rapidamente ao local e, com o auxílio de outros populares, acabaram por reter o agressor alguns minutos, até à chegada das autoridades.

M. G., de 29 anos, conhecido na freguesia por ser "tarado sexual", não tem cadastro. No entanto, em Pousada de Saramagos, contam-se vários episódios de tentativas de violação. "Há tempos beijou à força uma menina de 14 anos e tentou violar uma senhora ali no mesmo caminho", contou ao CM a dona de um café na freguesia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário