segunda-feira, 23 de setembro de 2013

GNR caça suspeito de abuso a criança



Menina desapareceu por minutos. Quando foi encontrada estava assustada e a chorar
'Ana' (nome fictício) estava com a mãe no supermercado, numa aldeia próxima de Torres Vedras. Mas, de repente, desapareceu. "Quando voltámos a vê-la vinha a pé por um carreiro, a chorar. E ao fundo do caminho estava o homem a ajeitar as calças", relata a mãe da menina ao CM. Apesar de estar "muito assustada", a menina, de seis anos, relatou que "foi obrigada a tocar nos genitais" do predador e que este lhe "baixou as calças". "Só não lhe fez pior porque os vizinhos se aperceberam do que estava a acontecer." A GNR foi chamada ao local e identificou o agressor, que ontem de manhã continuava tranquilamente em casa. Não foi detido por falta de flagrante delito. O caso já está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Segundo o CM apurou, ‘Ana’ foi levada do supermercado pelas 19h00 de anteontem. Durante 15 minutos deixou de ser vista. E foi quando a mãe e as amigas começaram a procurá-la que viram a menina num caminho nas traseiras do estabelecimento e da casa do predador.

"As vizinhas começaram a gritar ‘olha o pedófilo ali ao fundo’. Ele estava junto a uma horta a ajeitar as calças. A menina quando me viu agarrou-se às minhas pernas a chorar e não largou mais. Nunca a tinha sentido a agarrar-me com tanta força. Percebi logo que alguma coisa tinha acontecido. Mas ela só disse ‘ele fez-me coisas feias", relata a mãe de ‘Ana’.

A menina foi transportada para o Hospital de Torres Vedras para ser submetida a perícias médicas. "Ela só contou o que ele lhe fez quando o pai falou com ela e lhe disse que não tinha culpa."

Confrontado ontem de manhã pelo CM, o agressor negou qualquer envolvimento no caso. "Estive no café a beber uns copos. Não fiz mal a ninguém. A GNR esteve aqui, mas não me levaram preso por alguma razão", disse ao CM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário