sexta-feira, 27 de setembro de 2013

'Hacker' chantageava Miss Adolescente dos Estados Unidos


Estudante universitário entrava nos computadores, tirava fotografias íntimas e depois chantageava as vítimas.
Mariana Cabral
Cassidy Wolf foi chantageada 
O FBI deteve ontem um estudante universitário norte-americano que chantageava mulheres, ameaçando expor fotografias íntimas das vítimas depois de aceder aos seus computadores através da webcam.
Jared James Abrahams, californiano de 19 anos que estuda Informática, entregou-se às autoridades e foi acusado de extorsão de várias jovens, incluindo Cassidy Wolf, a Miss Adolescente norte-americana.
Quando fez queixa de estar a ser vítima de chantagem, em março, Cassidy Wolf ainda não tinha conquistado o título de Miss Adolescente, mas sempre falou do assunto abertamente na sua conta oficial no Twitter.
Wolf contou que só reparou que tinha sido vítima do hacker quando uma fotografia seminua apareceu na sua própria conta de Twitter, cuja password tinha sido trocada, tal como aconteceu na sua conta no Facebook. "Comecei a chorar compulsivamente", disse a Miss Adolescente ao programa "Today", da televisão NBC. "Não sabia sequer o que fazer, estava petrificada", acrescentou.

Sessões privadas na webcam


Jared Abrahams dizia às vítimas que iria publicar as fotografias e vídeos íntimos que tinha delas caso não concordassem em aceder aos seus pedidos, que não envolviam dinheiro mas sim conversas em vídeo através do Skype, nas quais pedia às mulheres para se despirem.
Após a denúncia de Cassidy Wolf, as autoridades descobriram dezenas de vítimas do mesmo 'predador', Jared Abrahams, cuja identidade acabaram por esclarecer através de endereços de IP em emails e chats.
Depois de ser interrogado pelas autoridades, o adolescente assumiu que tinha "30 ou 40 escravas sexuais eletrónicas", segundo a CNN. Abrahams aguarda agora julgamento em prisão domiciliária, depois de os pais terem assumido a fiança de 50 mil dólares necessária para evitar que o jovem fosse para a prisão.
Para além disso, o tribunal proibiu Abrahams de usar outro computador que não o da casa dos pais, onde foi instalado um programa que observa todos os movimentos do utilizador.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/hacker-chantageava-miss-adolescente-dos-estados-unidos=f832649#ixzz2g6izGfEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário