terça-feira, 17 de setembro de 2013

Jovem violento agride namorada


Vítima de 17 anos ameaçada pelo namorado quando pretendia por fim à relação.

Determinada a por fim à relação que mantém com um cadastrado violento de 19 anos, Maria – nome fictício – venceu o medo e procurou-o em casa anteontem à noite. Suplicou-lhe para a deixar em paz e não a perseguir. O jovem agrediu-a e ameaçou-a de morte e ‘Maria’, de 17 anos, foi obrigada a chamar a GNR.

O agressor, residente em Águeda – que está indiciado em mais de três dezenas de processos de furtos e roubos à mão armada – não aceita o fim do namoro.

‘Maria’ já tentou terminar o namoro várias vezes, mas acaba sempre por ser agredida. A jovem já apresentou queixa na GNR, mas o namorado de nacionalidade brasileira, continua em liberdade.

Ontem foi presente ao Tribunal de Águeda, mas voltou a ser libertado após a advogada ter pedido um prazo para preparar a defesa e o jovem será julgado em processo sumário na próxima sexta-feira. Em casa uma catana, munições e vários objetos furtados. O agressor chegou a Portugal com 15 anos e desde aí está referenciado em vários furtos e assaltos violentos e já foi detido várias vezes por estes crimes. Por causa disso está obrigado a apresentar-se periodicamente às autoridades, mas não cumpre a medida de coação do tribunal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário