sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Forçada a sexo após diversão


Jovem diz ter sido violada por homem que conheceu num bar e lhe deu boleia para casa


O que era para ser uma noite de divertimento, acabou num cenário de terror para uma jovem de 23 anos, ontem de madrugada em Coimbra. A estudante apresentou queixa, na PSP da cidade, alegando ter sido violada por um outro jovem, de cerca de 25 anos, que conheceu, nessa noite, num bar na zona da Alta, junto à Universidade de Coimbra.

Segundo a vítima contou à PSP, depois de se conhecerem e de se terem divertido no estabelecimento de diversão noturna, o rapaz ofereceu-se para a ir levar a casa. No início, a jovem não aceitou, mas, mais tarde, cedeu à insistência e deixou-se convencer. De carro, os dois terão percorrido pouco mais de um quilómetro. No percurso entre o bar e o apartamento da vítima, o homem arrastou-a para um local ermo, à força, e obrigou-a ter relações sexuais. De seguida, puxou-lhe com violência a carteira, tendo-lhe roubado todo o dinheiro e também o telemóvel.

Depois de molestada, por volta das cinco da manhã, a jovem conseguiu fugir para a zona de Coselhas. Aí, foi avistada por um popular que chamou a PSP.

A polícia encontrou-a descalça, com a roupa desalinhada, aterrorizada e em pânico.

De acordo com fonte policial, a jovem terá dado elementos identificativos muito vagos do suspeito. A vítima terá garantido que se tratava de um jovem com cerca de 25 anos, bem parecido, com cabelo curto e preto. A jovem, que apresentava algumas escoriações, foi levada pela polícia ao hospital, onde realizaram perícias médico-legais

A investigação foi encaminhada para a Polícia Judiciária, que está já a recolher elementos para a identificação do suspeito; entre estes estarão as imagens de vigilância do bar. Perante as autoridades, a vítima apresentou sempre um discurso coerente, pelo que a queixa de violação está a ser encarada como verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário