terça-feira, 17 de setembro de 2013

Reformado abusa de vizinha menor


Homem, de 70 anos, aliciou a criança com fotografias de animais. A menina, de 12 anos, acedeu a entrar em casa do pedófilo, onde acabou por ser abusada

Viu a vizinha, de apenas 12 anos, a passear o cão na rua e não hesitou: aproveitando-se do interesse da menina por animais, chamou-a e prometeu mostrar-lhe fotografias de cães. A menina acedeu assim a entrar na casa do pedófilo, de 70 anos, e acabou por ser molestada. O reformado, residente em Matosinhos, foi presente a tribunal no sábado e ficou sujeito a apresentações periódicas.
Apesar de viverem em casas próximas, a vítima e o predador sexual não mantinham uma relação de confiança. No entanto, a menina não desconfiou das verdadeiras intenções do homem – que, ao aperceber-se do gosto da criança por animais, aliciou-a com as imagens. Para isso, tinha apenas que entrar na casa do pedófilo, sem imaginar os momentos de terror que iria viver.
Já na residência, o homem aproximou-se da criança e apalpou-a. Depois, disse-lhe que não podia contar a ninguém o que acontecera. Em pânico, a vítima acabou por conseguir fugir e denunciou o reformado, que não conseguiu consumar a violação.
Logo após a queixa, a Polícia Judiciária do Porto montou uma verdadeira caça ao homem, de forma a impedir novos ataques. Ainda na sexta-feira da semana passada – um dia após o crime – o predador sexual acabou por ser detido. Foi ouvido no sábado em primeiro interrogatório judicial, e até ao julgamento terá de se apresentar duas vezes por semana no posto policial mais próximo de casa.
A idade avançada e o facto de não ter antecedentes criminais terão estado na origem da decisão do juiz de instrução, que deixou o pedófilo em liberdade. 

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário