segunda-feira, 29 de julho de 2013

Uma menina de 11 anos que conseguiu escapar de um casamento combinado pelos seus pais divulgou um vídeo onde denuncia esta prática envolvendo crianças no Iémen.


A jovem Nada al-Ahdal tinha dez anos quando um iemenita expatriado na Arábia Saudita pediu-a em casamento. Os pais aceitaram a quantia paga e o matrimónio foi agendado.
Mas com a ajuda do tio, a menina conseguiu «escapar do destino» e protagonizou um vídeo, divulgado no Youtube, onde dá conta de suicídios infantis na sequência dos casamentos forçados.
Nada também apresentou queixa contra a mãe junto da polícia.
«É verdade que fugi da minha família. Não consigo mais viver com eles. Chega. Quero ir viver com o meu tio», diz a noiva em fuga.
«Então e a inocência da infância? O que fizeram estas crianças de mal? Porque é que lhes arranjam casamentos desta maneira?», comenta.
«Eu consegui resolver o meu problema, mas algumas crianças inocentes não conseguem resolver o problema delas. E elas podem morrer, cometer suicídio, ou o que quer que lhes venha à cabeça. Elas são apenas crianças, o que é que elas sabem?».
«Não tiveram tempo para estudar nem nada. A culpa não é nossa. Pode acontecer a qualquer criança».
«Há muitos casos assim. Algumas crianças atiraram-se ao mar. E agora estão mortas. Isto não é normal para crianças», sublinha a menina.
Nada al-Ahdal diz que preferia morrer a casar.

Ver o video:

Nenhum comentário:

Postar um comentário