quarta-feira, 17 de julho de 2013

Agricultor abusa de jovem em hotel


Dizia que o adolescente era seu neto, mas uma funcionária de um hotel de Arouca encontrou preservativos e adereços sexuais no quarto de ambos


Duas vezes por semana, o agricultor abastado de Águeda hospedava-se num hotel de Arouca com um jovem de 16 anos que dizia ser seu neto. Na última vez, uma das empregadas encontrou preservativos e outros adereços sexuais no quarto partilhado por ambos. Deu o alerta às autoridades e o homem, de 71 anos, foi detido pela Polícia Judiciária. Os abusos ocorriam há cerca de quatro anos.
Vizinho da vítima, que conheceu numa feira agrícola, o homem era amigo da família e tinha já oferecido emprego ao companheiro da avó. Sabia das dificuldades económicas em que viviam e oferecia pequenas quantias de dinheiro ao jovem, em troca de favores sexuais. Chegou mesmo a comprar-lhe uma bicicleta no valor de centenas de euros e outras prendas, para o adolescente manter um nível de vida acima das posses.
Os abusos terão começado durante os passeios de automóvel que realizavam e, mais tarde, o agricultor passou a levar a vítima para hotéis, em várias cidades, onde consumava os atos.
O pedófilo tinha já antecedentes criminais por acusações da mesma natureza. Fora detido pela PJ de Coimbra, após abusos sexuais a um jovem de Cantanhede. A Judiciária procura, neste momento, indícios de outros abusos semelhantes cometidos com outras crianças. Está também indiciado por recurso à prostituição de menores.
O detido não foi ouvido no Tribunal de Instrução Criminal de Aveiro por falta de juiz de turno, devido às férias judiciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário