segunda-feira, 8 de julho de 2013

Maridos assassinam duas mulheres em casa




Maridos assassinam duas mulheres em casa

O balanço negro vai já em 21 vítimas, entre homens e mulheres mortos de forma brutal em cenários de violência conjugal, segundo números reunidos pelo JN desde o início deste ano. Este sábado, em apenas duas horas, na Moita, por questões relacionadas com o consumo de álcool, e nas Caldas da Rainha, por motivos que as autoridades ainda estão a investigar, mais duas vítimas engrossaram a estatística.
Em 2012, os homens e mulheres assassina- dos neste contexto foram 41 e o total de homicídios contabilizados pelas autoridades apontava já para um aumento de 20%, apenas no primeiro trimestre deste ano e sobretudo com motivações familiares ou passionais.
Não foram ouvidos gritos, nem ninguém consegue ainda explicar o que levou José Manuel Carreira, 53 anos, a matar a mulher Alzira, de 52, por volta das três da tarde deste sábado. Primeiro, bateu-lhe com uma pedra e depois asfixiou-a. Já com a mulher morta, o suspeito alertou a Policia e, em casa, esperou. Foi detido no sexto andar, do número 3 da Praceta António Montez, nas Caldas da Rainha, a escassos 20 metros da Esquadra da PSP e do Quartel dos Bombeiros.
Ler mais na versão e-paper ou na edição impressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário