quarta-feira, 17 de julho de 2013

Familiares de jovem drusa cortam pénis ao seu marido


Os familiares de uma jovem drusa que se opunham ao seu casamento com um libanês sunita cortaram o pénis ao marido e arrancaram-lhe os dentes, referiram hoje os 'media' locais.
Rabih, 39 anos, e Roudeina, 20 anos, conheceram-se no Facebook e casaram-se perante um xeque no início de julho, mas sem a aceitação da família da jovem mulher, segundo referiu o diário Na Nahar.
Rabih é um sunita da região do Akkar, norte do Líbano, e Roudeina é uma drusa de Bayssour, uma localidade da região de Aley, nas montanhas libanesas.
Furiosos, os irmãos da jovem mulher, um deles soldado, terão montado uma armadilha a Rabih e atraíram-no a Bayssour sob o pretexto de uma reconciliação. No entanto, espancaram-no, arrancaram-lhe a maioria dos dentes e cortaram-lhe o pénis.
"Poderia ter sido morto se os habitantes da localidade não interviessem", referiu o diário, ao citar fontes dos serviços de segurança.
Os dois irmãos acabaram por escapar do local, enquanto Rabih foi transportado para o hospital. A sua família denunciou entretanto "um crime imperdoável e odioso".
Os casamentos entre drusos e não drusos são muito raros, e banidos por esta comunidade sobretudo presente no Líbano, Síria e Israel.
De uma forma geral, os casamentos inter-religiosos não são comuns no Líbano, país de 18 comunidades religiosas e que foi dilacerado por uma guerra civil entre 1975 e 1990.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário