sexta-feira, 5 de julho de 2013

"O meu filho diz que ela lhe batia"


João, de oito anos, foi agredido pela madrinha, que responde por violência doméstica. Tribunal ouviu ontem a mãe, a quem o menor tinha sido retirado.

O meu filho disse-me que ela lhe bateu várias vezes com o chinelo e o cinto e lhe puxou o cabelo e deu joelhadas." Foi assim que Ana Paula R., a mãe de João, descreveu o que aconteceu ao filho, ontem no Tribunal de Silves, onde está a ser julgada a madrinha do menor, acusada do crime de violência doméstica.
O caso foi denunciado à GNR de Albufeira e ao CM em setembro passado, por Fernando Nogueira, mais conhecido como o ‘Bruxo de Fafe’, depois de uma consulta que fez a João e à arguida, a quem a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Nelas entregou os cuidados, devido a negligência dos pais. A criança apresentava hematomas em várias partes do corpo, nomeadamente no pescoço e testículos.
Quando questionado sobre as marcas, João, de 8 anos, revelou que as agressões praticadas pela madrinha acontecerem, alegadamente, por fazer xixi na cama.
A mãe de João, que se fez acompanhar de advogado e foi ouvida por videoconferência, garantiu ainda que tem ido visitar o filho, que está colocado numa instituição de acolhimento, "aos fins de semana". E assegurou que João "gosta dos pais e quer voltar para casa".
A terceira sessão de julgamento ficou ainda marcada pelo testemunho da então diretora da CPCJ de Nelas, que revelou ter ficado "surpreendida e chocada" com o caso, pois a tia, embora descrevesse João como "um menino difícil", tentava "fazer tudo para lhe dar conforto". A arguida já admitiu ter batido no menor, mas "apenas uma vez".

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário