terça-feira, 23 de abril de 2013

Suspeitos de pedofilia detidos com ajuda de pais "vigilantes"

Seis pais criaram o grupo 'Letzgo Hunting' para desmacarar predadores sexuais e mascaram-se de menores.

O esquema de um grupo de pais preocupados com a atividade das crianças na Internet resultou na detenção de sete suspeitos de pedofilia, em Inglaterra. Os "vigilantes" mascaram-se de menores e mantêm conversas online com alegados predadores sexuais.
Seis pais da região de Warwickshire, no centro de Inglaterra, resolveram criar um grupo de vigia, a que chamaram 'Letzgo Hunting'. Alguns chegam mesmo a fotografar-se para chamar a atenção de potenciais pedófilos. As conversas desenvolvem-se sempre com a webcam ligada. Quando têm provas suficientes, marcam um encontro.
E a partir daí o caso fica entregue à polícia. "É fantástico ver as caras deles quando percebem que não se vão encontrar com quem pensavam", afirmou a líder do grupo, conhecida como Scumm Buster, ao jornal britânico "Daily Express". Já sete pessoas se viram nesta situação, desde que o grupo se formou, no início do ano. Mas Scumm Buster diz estarem a investigar mais 35.
Apesar do sucesso da operação, existem riscos. "Nós percebemos o forte sentimento que motiva este tipo de atividade, mas pode afetar seriamente as possibilidades de sucesso em tribunal, impedir vítimas de obter justiça e aumentar as hipóteses dos atacantes saírem em liberdade", disse ao mesmo jornal um porta-voz da polícia de Warwickshire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário