quinta-feira, 11 de abril de 2013

Descubra as diferenças...

Filho agride pai idoso à paulada

Um agricultor agrediu barbaramente o pai, de 75 anos, com um pau na cabeça, após uma discussão familiar, e ameaçou bater nos bombeiros que tentavam socorrer o idoso à porta de casa, ao final da tarde de anteontem, no lugar de Fuste, na freguesia de Rôge, Vale de Cambra.
A vítima sofreu ferimentos graves e foi transportada ao hospital de Santa Maria da Feira com acompanhamento médico. O agressor sofreu alguns hematomas.
Segundo os vizinhos da família, Abílio Almeida é frequentemente agredido pelo filho Carlos e pela esposa, Maria Idalina. A mulher sai em defesa do filho e diz que a culpa é do mau feitio do marido.
"Ele é muito mau e o meu filho, com os nervos, perde a cabeça", afirmou ao CM a mulher. "Por vezes tenho de ir em defesa do meu filho e enfrento o meu marido", acrescenta. Na aldeia os moradores recordam episódios de violência em que Abílio acabou no hospital. "Há alguns anos o filho partiu-lhe a cabeça e o homem teve de levar platina", contou um habitante.
Os moradores não se querem intrometer porque têm receio de retaliações. "Isto é um inferno. Uma vergonha para a aldeia", afirma outro morador.
"Ontem os bombeiros queriam socorrer o Abílio e o filho tentou agredi-los e foi necessária a intervenção da GNR", diz um outro vizinho. Carlos sofreu ferimentos ligeiros e também foi levado ao hospital pelos bombeiros de Vale de Cambra.
O idoso sofreu um traumatismo craniano, mas teve alta do hospital ontem de manhã.

Mata mãe à machada por dinheiro

O rumor começou a correr em Casal das Campainhas, na Lourinhã, desde o dia em que Maria do Céu Matos, 53 anos, foi encontrada morta em casa pelo marido. E a certeza chegou ontem com a detenção do próprio filho da vítima, assassinada a golpes de machado (com vídeo).
Depois de duas semanas, a polícia recolheu a prova necessária e avançou para a detenção de André Matos, de 26 anos. Na origem do crime terá estado uma discussão por causa de dinheiro.
Segundo o CM apurou, Maria do Céu Matos foi vista pela última vez à hora de almoço de dia 27 de março. O marido, Mário Isidro, falou ao telefone com a mulher pouco depois, mas só pelas 18h30, quando regressou do trabalho, encontrou o corpo, na sala de estar da casa da família. Vizinhos garantem que viram o jovem nas imediações da habitação durante essa tarde, mas não se aperceberam da sua entrada na casa.
André Matos, segundo os vizinhos, vivia uma relação conflituosa com o pai e era muitas vezes ajudado pela mãe. Não trabalhava, apesar de o progenitor ser um empresário da construção civil com várias obras em curso. Terá sido por a mãe recusar ajudá-lo mais uma vez que André Matos entrou em casa com um machado na mão e atacou Maria do Céu. A mulher ficou com a cabeça desfeita.
Na altura o cenário de assalto não foi de imediato afastado - a casa foi toda revirada e desapareceram milhares de euros em dinheiro e em ouro.
Vários moradores do Casal das Campainhas referiram ao CM que o jovem consumia droga; outros disseram que tinha o vício do jogo. Ao CM, uma tia refutou todas as suspeitas, garantindo mesmo que não foi o jovem o autor do crime. "Ele era incapaz de uma coisa dessas. Esteve connosco nestas duas semanas e vê-se que está a sofrer com a morte da mãe". Hoje será levado ao juiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário