quinta-feira, 4 de abril de 2013

Se a moda pega...

Dois jovens, primos, mataram as suas respetivas irmãs numa zona rural do Paquistão depois de suspeitar que aquelas mantiveram relações sexuais com dois vizinhos, também eles assassinados, disse hoje a polícia local à agência Efe.
O incidente ocorreu durante a noite de hoje numa aldeia nas imediações da localidade de Nawabsha, sudeste do Paquistão, onde, após ferir mortalmente as duas jovens e os seus alegados amantes, os agressores acabaram por se entregar às autoridades, afirmou Fiaz Ali, investigador da polícia local.
De acordo com o mesmo responsável, os dois primos, identificados como Musa e Shokat, dirigiram-se, em primeiro lugar, a casa dos dois homens, os quais balearam mortalmente, regressando depois, cada um a sua casa, para matar as respetivas irmãs.
As famílias das vítimas não apresentaram queixa.
Os chamados "crimes de honra" são comuns no sul da Ásia, sendo cometidos, em grande parte das vezes, pelos varões da família, que 'castigam' o que consideram ser uma violação à moral da família.
De acordo com a Comissão Nacional de Direitos Humanos, em 2011 morreram quase mil mulheres em casos deste tipo no Paquistão.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário