segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Não pode ver mulher a quem exigia sexo


Homem, de 52 anos, está impedido de frequentar a própria casa, onde sequestrou vítima.
  • 31 de Dezembro 2013, 14h00
  • Nº de votos (0)
  • Comentários (10)
Por:Ana Sofia Coelho

O homem que fez queixa na GNR contra a mulher por esta recusar sexo diário "de manhã e à noite" ficou proibido de ter qualquer contacto, e por qualquer meio, com a vítima e de frequentar a própria casa, onde também a sequestrou, anteontem em Canelas, Vila Nova de Gaia. O arguido, de 52 anos, foi ontem ouvido pelo juiz do Tribunal de Gaia e saiu de lá com termo de identidade e residência, sujeito àquelas proibições.

A companheira, de 36 anos, que foi vítima de coação sexual, vai ser acompanhada pela Segurança Social e também irá ser retirada de casa. Tudo porque o tribunal determinou que, uma vez que a mulher "tem uma doença psiquiátrica e de forma a garantir que toma a medicação", aquela não tem condições mentais para ter essa autonomia. Por isso, a partir de quinta-feira, a mulher irá ser acompanhada e ficará, provavelmente, num lar.

A mulher foi violada pelo companheiro, no passado dia 20, e coagida sexualmente momentos antes de o homem ser detido. Mas não foram as únicas vezes. Em 2012, já o tinha acusado de violência doméstica. Como não trabalha e é totalmente dependente do marido, nunca saiu de casa.

Ontem, o homem foi levado pelos militares da GNR de Canelas à sua residência para retirar os "haveres pessoais essenciais e pernoitar em casa de familiares".

Os militares foram surpreendidos pela queixa apresentada pelo homem no domingo: "Um homem tem de ter pito de manhã e à noite e a mulher tem de dar", disse o arguido, que trabalha em reciclagem de plástico, depois de ter forçado a companheira a ter relações sexuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário