terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Americana de 58 anos vai dar à luz o seu primeiro neto inShare



Faltam apenas algumas semanas de gravidez para Julia Navarro dar à luz o primeiro filho da sua filha de 32 anos e do seu genro que, por problemas de infertilidade, sofreram mais de dez abortos espontâneos.O casal de Provo, no estado do Utah, tentou ao longo de três anos várias soluções para ter um filho até que começaram a pensar em alternativas. Uma amiga do casal e a irmã da futura mãe chegaram a ponderar ser ‘barriga de aluguer’, mas acabaram por desistir da ideia.
Foi então que a Julia, 58 anos, se ofereceu à filha e ao genro para carregar o bebé. Após três meses de injecções hormonais, os médicos implantaram no seu útero o embrião gerado in vitro por um óvulo da filha e esperma do genro.
Apesar de a implantação ter apenas 45% de hipótese de êxito devido à idade de Julia, a mulher engravidou e a gravidez tem decorrido sem incidentes. Em poucas semanas, deverá dar à luz uma menina.
O processo exigiu três meses de psicoterapia para o casal e para avó.
Os casos de avós grávidas de netos são ainda raros, mas o número tem vindo a aumentar nos Estados Unidos. No ano passado, uma avó de 53 anos deu à luz duas netas gémea. Em 2012, também uma mulher de 49 anos viu nascer o neto.
AP/SOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário