segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Há mesmo uma idade certa para perder a virgindade?



Há mesmo uma idade certa para perder a virgindade?

Psicólogo Quintino Aires foi sancionado pela Ordem por ter referido num programa de rádio da Antena 3 que virgindade aos 26 anos era problema de saúde pública.
É assim tão anormal ser-se virgem aos 26 anos? Não, dizem especialistas contactados pelo DN. Sim, disse o psicólogo Quintino Aires no programa da Antena 3 Hora do Sexo, o que lhe valeu uma repreensão com pena suspensa por dois anos, do Conselho Jurisdicional da Ordem dos Psicólogos.
A questão da virgindade e de quando iniciar a vida sexual não é linear, defende o sexólogo Vasco Prazeres. "Nesta matéria não há um discurso único na sociedade. Há diferentes grupos sociais em que, por exemplo, quem estiver virgem aos 20 anos é uma aberração, mesmo que não tenha motivação para perder a virgindade. Cada um de nós tem diferentes motivações".
E o psiquiatra Júlio Machado Vaz considera que "a ausência de relações sexuais não traduz por si só nenhuma patologia", independentemente da idade. Logo, "é tão legítimo uma pessoa manter-se virgem até ao casamento por uma questão religiosa ou manter-se virgem porque não encontrou ainda a pessoa que considera ideal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário