sexta-feira, 14 de junho de 2013

Jovem não revela o que fez ao filho


Estudante continua em choque e não tem condições para ser interrogada. Autoridades querem saber o que aconteceu ao recém-nascido que deu à luz

A jovem de 20 anos que deu à luz nos últimos dias em Aveiro, e cujo namorado apresentou queixa na Polícia Judiciária devido ao desaparecimento do recém-nascido, continua sem revelar o paradeiro da criança.
As autoridades ainda não conseguiram que a jovem, que se encontra gravemente fragilizada, com uma doença do foro oncológico, esclarecesse o que aconteceu.
Sobre este estranho caso sabe-se muito pouco. A estudante enfrentou tudo e todos para manter a gravidez – inclusive os médicos, que se opunham à manutenção da mesma, com medo de má formação do feto. A jovem queria muito ter o filho, até que sem que nada o fizesse prever, desapareceu durante uma semana. Quando regressou, já não estava grávida, mas recusou dizer o que tinha acontecido ao bebé.
A queixa na Polícia Judiciária de Aveiro foi feita pelo namorado, que exige saber a verdade. A jovem foi imediatamente inquirida, mas recusou-se a avançar com qualquer explicação. Não se sabe se o bebé nasceu vivo ou morto, nem tão-pouco o que lhe aconteceu. Ou sequer se ainda se mantém vivo.
As autoridades tentaram perceber junto das unidades de saúde próximas se a jovem deu entrada nos últimos dias e se foi assistida.
Para já, ainda não há conclusões, e os inspetores da Polícia Judiciária de Aveiro ainda não conseguiram chegar ao recém nascido, que, cada vez mais, as autoridades acreditam que possa ter nascido morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário