quarta-feira, 5 de junho de 2013

Escola suspende três alunos suspeitos de violar colega


A violação de uma aluna de 12 anos terá ocorrido nas casas de banho públicas próximas da Escola Básica Carlos Paredes, na Póvoa de Santo Adrião (Odivelas).

A escola básica Carlos Paredes, na Póvoa de Santo Adrião Póvoa de Santo Adrião, em Odivelas, suspendeu até ao final do ano letivo os três alunos suspeitos de terem participado na violação de uma colega de 12 anos, na passada quinta-feira.
Os três rapazes têm 11 e 12 anos e frequentam o 6º ano na Escola Básica Carlos Paredes, que integra aquele agrupamento. A direção da escola está a apurar se houve ainda mais envolvidos.
Em declarações ao Expresso, a presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento, Rosário Ferreira, afirmou que a violação terá ocorrido numa casa de banho pública num jardim próximo do estabelecimento de ensino.
Apesar de o processo disciplinar ainda estar a decorrer, a escola optou por suspender desde já os três suspeitos. Há, além disso, um processo de averiguação em curso para perceber se os mesmos alunos terão participado numa outra tentativa de violação de um rapaz - desta vez, no interior do próprio estabelecimento de ensino.
A escola comunicou os acontecimentos ao Ministério da Educação e à polícia. Por terem menos de 16 anos, os suspeitos são inimputáveis. No caso de a violação ser provada, podem ser internados em centros educativos de reinserção social.

 

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/escola-suspende-tres-alunos-suspeitos-de-violar-colega=f811972#ixzz2VMF7WdzE

Nenhum comentário:

Postar um comentário