quarta-feira, 19 de junho de 2013

Acolhe sobrinha para abusar dela


Agricultor de 65 anos tentou violar menina na casa onde viviam e foi apanhado por um primo.

Joana, nome fictício, tinha apenas dez anos quando foi entregue, pela Segurança Social, a um casal de tios, residente em Vila Verde. Pouco tempo após ser acolhida, o tio começou a oferecer-lhe prendas e apalpava-a sempre que estava a sós com ela. Em julho de 2010, a menor, já com 13 anos, regressava do rio e o homem tentou violá-la. Joana gritou, alertando um familiar, que surpreendeu o tio quando este atacava a menina, na casa onde viviam .
Na única sessão do julgamento, que aconteceu recentemente no Tribunal de Vila Verde, o homem negou o crime. A leitura da sentença está agendada para amanhã.
As investidas do tio começaram logo que Joana foi viver com o casal de agricultores. Encantado com a criança, o tio ofereceu-lhe um leitor de MP3 e um telemóvel, que carregava regularmente. Em troca, exigia à menina que o deixasse tocar-lhe. Ainda que contrariada, a criança cedia às exigências.
Foi o que aconteceu, por exemplo, há três anos, quando regressava do rio e foi agarrada pelo tio, na sala da casa onde viviam. A menor gritou e foi um primo que a socorreu, apanhando o pedófilo em flagrante.
Joana foi de novo entregue a uma instituição, em Braga, onde continua a viver.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário