terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Jogo alcoólico bizarro faz mais uma vítima mortal


Um jovem de 20 anos morreu quatro dias depois de se filmar a si mesmo a beber dois litros de Gin, num desafio do jogo Neknominate para publicar o vídeo no Facebook.


O jogo bizarro que envolve uma grande dose de loucura e enormes doses de álcool, o Neknominate, já fez pelo menos cinco vítimas mortais na Grã-Bretanha.
Bradley Eames, de 20 anos, misturou dois litros de Gin com saquinhos de chá, e antes de começar o desafio publicou uma fotografia nas redes sociais com a legenda: "É assim que se bebe."

Rapidamente amigos e familiares – incluindo a mãe – alertaram Bradley Eames para os perigos do jogo. A amiga Chantelle Fearn escreveu-lhe: “Já morreram pessoas a fazer isso, não voltes a repetir.” O jovem atleta garantiu que não voltaria fazê-lo, mas que queria “mostrar quem é o maior.”
Estima-se que tenha bebido quase 30 doses de gin, durante a realização do vídeo de dois minutos, antes de desafiar os seus amigos a superá-lo.
Momentos depois de fazer o upload do vídeo, Bradley queixou-se que se sentia doente. De acordo com o amigo que tenha visto o filme, ele escreveu: "doí-me a barriga". Quatro dias depois acabaria por morrer. Bradley Eames foi encontrado morto na sua casa, em Nottingham.
A polícia confirmou ter conhecimento do vídeo, mas que a causa de morte ainda não é clara. Um porta-voz da Polícia de Nottinghamshire revelou que "O exame post-mortem não foi conclusivo, serão necessários mais testes para estabelecer as causas da morte”.
Mas a família e os amigos do jovem não têm dúvidas. No dia da sua morte, a madrasta, Wendy Phelps-Eames, partilhou uma reportagem sobre outro caso de morte associada ao Neknominate, com a legenda “vocês precisam de acabar com isto agora”.
Esta é já a quinta morte associada a este jogo viral que consiste em fazer filmes enquanto se bebe grandes quantidades de álcool, publicar os vídeos no Facebook e desafiar os outros a superá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário