quarta-feira, 16 de abril de 2014

Homem enviado para instituição por violência doméstica

 
 32 0 0
Um homem, de 47 anos, foi enviado para uma instituição em regime fechado por ter violado as medidas de coação que o impediam de se aproximar da mulher, por causa de um processo de violência doméstica, em Baião.
O Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas da GNR de Penafiel detetou que o indivíduo estava a viver a menos de 500 metros da casa da mulher e da filha, que ameaçava de morte.
O indivíduo foi detido há cerca de 15 dias por suspeitas de violência doméstica e o Tribunal de Baião aplicou-lhe a colocação de uma pulseira eletrónica como medida de coação, com a proibição de se aproximar a menos de 500 metros da residência da família, numa freguesia do concelho de Baião. 
Em vez de respeitar a ordem do tribunal, o homem alugou uma casa a menos de cem metros da anterior residência, o que levou os técnicos da reinserção social a recusarem-se a colocar-lhe a pulseira eletrónica. 
Voltou então a ser detido e presente a tribunal. Desta vez foi encaminhado para uma instituição em regime fechado, onde deverá seguir um tratamento de desintoxicação ao álcool. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário