quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Predadores sexuais atacam familiares



Polícia Judiciária fez três detenções, por abuso sexual, em Lisboa, Penafiel e na Guarda
A Polícia Judiciária efetuou três detenções por crimes de abuso sexual em Penafiel, na Guarda e em Lisboa. Nos dois primeiros casos, as vítimas são duas crianças. Em Lisboa, os atos foram perpetrados sobre uma jovem, de 25 anos, com problemas cognitivos.
Em Penafiel, o suspeito, de 34 anos, foi detido por abusar da filha de 13 anos. A menor engravidou do pai e irá agora proceder a uma interrupção voluntária da gravidez. A menina e irmã mais nova estavam há vários anos à guarda do pai, após terem sido abandonadas pela mãe. Pelo menos desde o final do ano passado, o suspeito, que está desempregado, abusava da filha mais velha.
Há alguns dias, a menor foi a uma consulta no hospital, os médicos descobriram que aquela estava grávida e denunciaram o caso à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens. Numa primeira fase, a menor não revelou que era abusada pelo pai. O pedófilo também se fingiu surpreendido. A vítima perdeu entretanto o medo e contou tudo. O suspeito foi preso pela PJ do Porto e presente a tribunal durante o dia de ontem. Já está em prisão preventiva.
Em Lisboa, um homem de 70 anos abusou sexualmente da neta, de 25 anos, que tem uma deficiência mental. Os atos foram descobertos porque a jovem contou aos pais o que o avô lhe fazia, sem ter noção da gravidade dos factos. O homem foi presente a tribunal e está agora em prisão preventiva.
Na Guarda, a vítima é uma menina que já estava sinalizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco.
O alegado pedófilo é estudante e tem apenas 21 anos, abusando sexualmente da menor em casa dela, situada na cidade da Guarda, aproveitando-se da relação amorosa que mantinha com
a mãe da menina.
O detido foi preso pela PJ da Guarda, no final da semana, e sujeito a primeiro interrogatório judicial. Foi libertado, mas está proibido de contactar com a menor e com a mãe dela. 

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário