O
jogo tornou-se viral no Facebook. As regras consistem em filmar alguém a
beber álcool para depois desafiar amigos a fazer o mesmo partilhando o
resultado nas redes sociais. A brincadeira já fez vítimas no Reino Unido
e na Irlanda
Fábio
Gomes, 22 anos, viu os colegas serem desafiados no Facebook, numa rede
de vídeos nos quais eram filmados a beber. Em poucos dias chegou a sua
vez. Foi "nomeado" por um amigo para participar na rede e não hesitou.
"A ideia é beber duas cervejas de uma vez só e nomear publicamente três
amigos para fazerem o mesmo. Quem não aceitar tem de pagar uma grade de
cerveja, e claro que eu não estava disposto a isso", contou ao i.
Fábio estava a viver em França quando foi convidado pelos amigos para
entrar no jogo, o que o fez aceitar ainda com mais entusiasmo: "Fez-me
sentir mais próximo deles, que ainda me incluíam nas suas brincadeiras."
Durante o vídeo de um minuto e trinta segundos, Fábio bebe duas
cervejas de penálti e elege três amigos, entre eles Juliana. "Ela quis
mostrar que também conseguia, principalmente sendo a única rapariga do
grupo a aderir", salientou.
Juliana montou todo o cenário na sala, onde não faltaram as duas cervejas que tinham de ser bebidas num trago. Foi filmada pela madrasta e pelo pai, que estava ao lado a incentivar: "Só a minha mãe é que não gostou muito, disse que dava uma má imagem, principalmente sendo eu rapariga." Com quase 100 likes em cada vídeo e dezenas de comentários, Fábio e Juliana são apenas dois elos de uma cadeia que durante semanas percorreu o país.
Filmar-se a beber álcool, partilhar o vídeo na internet e escolher amigos que terão 24 horas para fazer o mesmo define o "neknomination", um novo jogo viral das redes sociais. A denominação vem de "to neck", que significa engolir, e "nominate", pelo acto de escolher alguém para continuar a proeza.
No seu conceito original, que teve início numa brincadeira de um grupo de amigos na Austrália, o jogo era bastante mais arrojado. Além de em vez de cerveja serem garrafas de bebidas brancas, como vodka ou whisky, o desafio passava pela forma como era filmado. Não bastava registar o momento, era preciso torná-lo único pela forma como era feito. Uma mulher entrou de lingerie num supermercado e engoliu as bebidas de um trago perante o espanto de todos os clientes.
Juliana montou todo o cenário na sala, onde não faltaram as duas cervejas que tinham de ser bebidas num trago. Foi filmada pela madrasta e pelo pai, que estava ao lado a incentivar: "Só a minha mãe é que não gostou muito, disse que dava uma má imagem, principalmente sendo eu rapariga." Com quase 100 likes em cada vídeo e dezenas de comentários, Fábio e Juliana são apenas dois elos de uma cadeia que durante semanas percorreu o país.
Filmar-se a beber álcool, partilhar o vídeo na internet e escolher amigos que terão 24 horas para fazer o mesmo define o "neknomination", um novo jogo viral das redes sociais. A denominação vem de "to neck", que significa engolir, e "nominate", pelo acto de escolher alguém para continuar a proeza.
No seu conceito original, que teve início numa brincadeira de um grupo de amigos na Austrália, o jogo era bastante mais arrojado. Além de em vez de cerveja serem garrafas de bebidas brancas, como vodka ou whisky, o desafio passava pela forma como era filmado. Não bastava registar o momento, era preciso torná-lo único pela forma como era feito. Uma mulher entrou de lingerie num supermercado e engoliu as bebidas de um trago perante o espanto de todos os clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário