quinta-feira, 4 de abril de 2013

Porque a violência doméstica não tem idades...

Um homem de 79 anos foi detido pela PJ por suspeita de ter morto a mulher, de 77 anos, depois de a ter agredido violentamente na casa onde moravam, em Alenquer. É mais um caso a juntar à lista de dezenas de homicídios conjugais, que tem aumentado nos últimos tempos.
Em comunicado, a PJ diz que o crime ocorreu na sexta-feira, quando o suspeito, “na sequência de uma desavença com a sua mulher”, de 77 anos, a agrediu “violentamente, provocando-lhe a morte”.
Segundo disse à Lusa fonte policial, o idoso, ex-trabalhador da Câmara de Alenquer, terá desconfiado que a esposa o traía com outro outro homem, agarrou num machado e atingiu a mulher com violência na cabeça. A vítima morreu logo, antes de a ambulância chegar.
A agressão ocorreu dentro da residência do casal, no concelho de Alenquer. O homem já tinha antecedentes criminais: segundo a fonte contactada pela Lusa, foi condenado a sete anos de prisão, há mais de 20 anos, por matar uma vizinha com um tiro de caçadeira. Depois do homicídio da esposa entregou-se às autoridades e ficou em prisão preventiva.
Este caso ocorreu poucos dias depois de a PJ ter anunciado que deteve um homem de 34 anos por suspeita de homicídio da mulher, que estava grávida de oito meses. O casal mantinha uma relação de conflitualidade permanente”, segundo a polícia, e depois de vários “episódios de violência doméstica”, a vítima foi atingida com “golpes de diversos objectos de uso doméstico”.
Só em 2012, registaram-se 37 homicídios conjugais, mais dez do que no ano anterior, segundo os dados do Relatório Anual de Segurança Interna, divulgados recentemente.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário