A jovem, de 15 anos, de Londres, tornou-se tão obcecada com a Internet que inventou uma personagem viciada em cocaína para viver online, concluiu o inquérito à morte de Tallulah Wilson, que se suicidou, em outubro de 2012, numa estação de comboios de Londres.
"Este caso mostra a importância da vida online para os jovens", considerou o júri.
A mãe da adolescente emitiu um comunicado em que realça a importância que a rede social Tumblr, que aloja blogues, assumiu na vida de Tallulah, que caiu "num mundo de pesadelos".
Dizendo-se "chocada" com a facilidade com que os jovens acedem a blogues suicidas e dedicados à auto-destruição. "A Tallulah entrou num mundo onde a linha entre a fantasia e a realidade se esbateu. É o pior pesadelo de todos os pais", conclui.
Um porta-voz do Tumblr já lamentou a morte da jovem, considerando os problemas da depressão ou da auto-destruição "extremamente desafiantes, em particular em ambientes online que encorajam a expressão[dos próprios sentimentos]."
Na conclusão da investigação, apresentada esta semana, concluiu-se que Tallulah se tornado tão obcecada com a Internet que criou uma personagem fictícia que "saiu fora de controlo". Dias antes da sua morte, a mãe descobriu que essa figura online tinha conquistado 18 mil seguidores depois de algumas publicações sobre o consumo de álcool e cocaína e de imagens com cortes auto-infligidos.