Aamir Liaquat Hussain é o apresentador de televisão que está a indignar os paquistaneses com o seu novo programa que distribui bebés abandonados a famílias - criado numa altura em que a disputa dos canais pelas audiências é grande.
Segundo a imprensa internacional, em julho, o apresentador de 41 anos entregou dois bebés do sexo feminino a casais que não tinham filhos e já prevê entregar um outro esta semana.
"Se não tivéssemos encontrado este bebé, este tinha sido comido por um gato ou por um cão", alega Hussain durante uma das transmissões do seu programa.
Os bebés distribuídos pelas famílias adotivas são encontrados abandonados e recolhidos pela Associação Benemerente Chhipa, uma entidade paquistanesa que procura recém-nascidos pelas ruas e pelos contentores e propõe-se encontrar uma família que os acolha.
Além da distribuição de bebés, o apresentador também faz apelos em directo às famílias que pretendam abandonar bebés, solicitando-lhes que doem os recém-nascidos para adoção.
Na página oficial do apresentador pode-se ler: "Se alguma família não tiver condições para criar o seu bebé - por razões de pobreza ou doença - em vez de o matar entregue-mo".